WP_T064-64

Topo

O que é


O Impacthon é um ​programa de busca ativa de ideias de negócios de impacto que abordam desafios socioambientais complexos, reunindo talentos internos e externos na identificação de soluções práticas e sustentáveis para problemas urgentes da nossa sociedade e meio ambiente.

WP_T027

objetivos Objetivos
Topo

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/fortalecer.png

    Fortalecer a presença da CAIXA no ecossistema de inovação de impacto.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/praticas.png

    Identificar soluções práticas para desafios socioambientais complexos.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/promover.png

    Promover a cultura de inovação e colaboração.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/identificar.png

    Identificar, mapear e valorizar talentos na CAIXA.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/estimular.png

    Estimular o comprometimento de todos com questões de sustentabilidade.

WP_T017-5297

como-ser Como será
Topo

Como será


Realizaremos desafios para a chamada de negócios de impacto socioambiental, com a possibilidade de realização de experimentos.


O Impacthon CAIXA pode ser

Aberto: Desafios para a chamada de negócios de impacto socioambiental, com a possibilidade de realização de experimentos junto a startups, universidades e outros entes do ecossistema de inovação de impacto.
Interno: Oportunidade de engajamento dos colaboradores em temas socioambientais, a fim de estimular a criatividade e o pensamento inovador para encontrar soluções originais, eficazes e sustentáveis.

WP_T017-5299

como-participar Como participar
Topo

Como participar

CONVITE 001/2024 – IMPACTHON: DESAFIOS DE IMPACTO – INCLUSÃO PRODUTIVA DE MULHERES NO SETOR DE STEM (CIÊNCIAS, TECNOLOGIA,ENGENHARIA E MATEMÁTICA)

A CAIXA convida aceleradoras especializadas em negócios de impacto a apresentarem propostas de projetos de busca (chamamento) e aceleração de startups voltados para negócios de impacto inovadores, com soluções para capacitação e inclusão produtiva de mulheres em carreiras STEM (acrônimo formado pelas iniciais das palavras ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em inglês) no Brasil, utilizando a força e ativos da CAIXA.

Esta chamada se enquadra no Plano de Aplicação do FSA CAIXA 2023-2024, na linha temática "Cidadania e Empreendedorismo", no eixo de atuação "Empreendedorismo e Protagonismo Social e atende a diretriz "Priorizar o enfrentamento das questões de gênero e raça."

A iniciativa surge em resposta à necessidade de promover a igualdade de oportunidades e eliminar barreiras que historicamente têm limitado o acesso e progressão das mulheres, em especial as de mais baixa renda, nessas áreas, aumentando sua participação nas carreiras de ciências e exatas, contribuindo para transpor as barreiras para a Inclusão nesses setores.

O projeto de busca e aceleração deverá contemplar:

  • a estruturação e a implementação de chamamento público para startups;
  • a identificação e a seleção das soluções de negócios;
  • o apoio no refinamento e na implementação das soluções selecionadas em pilotos para testar sua efetividade e plugá-las em oportunidades com a CAIXA e/ou parceiros;
  • a coleta de dados do impacto e geração de reports finais para fins de gestão da CAIXA.

Durante todo o projeto a CAIXA deve participar das discussões e processos. A Aceleradora deve produzir materiais publicitários, como, por exemplo: materiais para imprensa; material para mídias sociais; mail marketing e um hotsite.

As propostas deverão ser encaminhadas por meio do formulário disponível na página do Fundo Socioambiental CAIXA no período de 10/04/2024 a 25/04/2024 e irão compor um banco de projetos para análise e seleção na modalidade “Apoio a Políticas Internas”.

Cadastre-se e receba as novidades