WP_T026

Prêmios e Reconhecimentos

Veja os principais prêmios, reconhecimentos e homenagens que a CAIXA ganhou devido à sua atuação socioambiental.

WP_T017-4604

Selo Ouro GHG

Como contribuição para uma economia de baixo carbono e reconhecendo impacto ambiental gerado pelas operações do banco, a CAIXA elabora e reporta anualmente seu Inventário de Emissões de GEE, monitorando seus resultados e propondo ações mitigadoras. Em 2023, a CAIXA obteve pelo 10º ano consecutivo o selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol.



CAIXA é nota B em avaliação de mudanças climáticas pelo CDP

O CDP - Carbon Disclosure Project avalia empresas no mundo inteiro quanto à atuação para a mitigação, adaptação e contribuições relacionadas às mudanças climáticas. A CAIXA obteve pelo segundo ano consecutivo, seu melhor resultado na divulgação ambiental do CDP, mantendo a nota B.

O reporte ao CDP é uma ferramenta importante para nortear os esforços das instituições que querem estar em conformidade com os mais altos padrões de sustentabilidade.




CAIXA obtém a melhor nota global no quesito Ambiental pela Moody’s - 2021

Saiba mais




Único banco da América do Sul com o maior rating ESG Social atribuído em “Relações com a comunidade, acesso social, preços acessíveis” pela Fitch - 2021

Saiba mais




CAXIA recebe o Prêmio Pró-Equidade

Saiba mais




A CAIXA recebeu pela segunda vez nota 10 no Indicador de Governança da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (IG-SEST) – 2021

Saiba mais




Melhor nota em Índice de Governança e Gestão Pública (iGG) do TCU – 2021

Saiba mais




Primeiro lugar no Prêmio Rede Governança Brasil, TCU – 2021

Saiba mais