CAIXA › Para você › Contas › Conta Digital › Perguntas frequentes Conta Digital CAIXA
A Conta Digital CAIXA é aberta no app CAIXA para todos os clientes que ainda não possuam conta corrente.
Para abrir a conta, o cliente deve baixar o app CAIXA na Play Store ou App Store, acessar e selecionar “Abrir conta”, sendo conduzido por jornada em que deverá informar os dados cadastrais, tirar uma foto de um documento de identificação (RG ou CNH), uma selfie e aguardar a validação dos dados e documentos que ocorre de imediato.
A senha da Conta Digital CAIXA é cadastrada no processo de abertura da conta. Durante este processo, será solicitado o cadastramento da senha de transação e a senha do cartão de débito será os 4 primeiros dígitos dessa senha.
Sim. Não tem problema se você está com restrição no seu nome. O que não pode é ter o CPF em situação diferente de regular. No caso de CPF irregular, você precisa providenciar a regularização, antes de solicitar a abertura da conta.
Quando da conclusão do processo de abertura, você receberá um e-mail e será levado a uma tela que informará o número da sua conta e vai permitir que você cadastre sua chave PIX e já comece a movimentar sua conta.
Este é o seu contrato da Conta Digital CAIXA. Por isso é tão importante que você leia tudo e concorde antes de continuar. Clique aqui para acessar o contrato.
Não é necessário pagar nenhum valor para atualizar seu cadastro ou abrir a Conta Digital CAIXA.
Ao acessar o aplicativo CAIXA, selecione o Menu > Meu Perfil > Atualizar Cadastro e selecione aquilo que deseja atualizar.
Para abertura da Conta Digital CAIXA são realizadas validações eletrônicas e automáticas das informações inseridas, sem intervenção manual, que visam a segurança da CAIXA e dos nossos clientes.
São determinantes para a conclusão satisfatória do processo, que o CPF/CNPF esteja em situação regular e que todos os dados informados estejam corretos, de forma que seja possível a referida validação. É imprescindível também que as imagens do documento inserido e a selfie estejam nítidas para viabilizar a análise.
Dessa forma, informamos que a não aprovação no processo é situação prevista sempre que não forem atendidas todas as exigências do processo de validação automático.
Você será informado pelo aplicativo o problema ao realizar o seu cadastramento, e em caso de inconsistência, aguarde uns minutos para tentar novamente.
Caso não seja aprovado no processo de validação eletrônica do aplicativo CAIXA, você possui a alternativa de abrir uma Conta Corrente em qualquer agência.
Não. A Conta Digital CAIXA não tem tarifa de manutenção da conta e fornece os serviços básicos gratuitos, além de transferências em canais digitais sem limite de quantidade. Se você usar mais do que os serviços básicos gratuitos disponíveis para a sua conta, serão cobradas as tarifas de cada tipo de serviço.
Clique aqui para acessar a Tabela de Tarifas e verificar os valores vigentes.
A Conta Digital CAIXA oferece os seguintes serviços básicos gratuitos:
• consultas ilimitadas de saldo e extrato pelo aplicativo; • transferências ilimitadas em canais digitais;• até 02 (dois) extratos por mês no terminal de autoatendimento, contendo a movimentação dos últimos trinta dias;• até 04 (quatro) saques digitais por mês em terminal de autoatendimento, Unidade Lotérica e/ou Correspondente;
Sim, você pode utilizá-la para receber depósitos e transferências, solicitar empréstimos*, pagar contas, receber salário, realizar compras no e-commerce, sites e aplicativos, por meio do cartão de débito virtual, e nos estabelecimentos físicos, via QR Code e realizar PIX. A Conta Digital CAIXA possibilita ainda acesso aos produtos de seguridade e crédito, sujeito a avaliação de crédito e aprovação pela CAIXA.
A movimentação da Conta Digital CAIXA é feita pelo aplicativo CAIXA e com seu cartão de débito. No aplicativo você pode:
•Cadastrar chaves PIX e compartilhar seus dados com a CAIXA; •Pagar suas contas e transferir dinheiro;•Fazer compras e Saques com o Cartão de Débito; •Fazer compras com o Cartão Virtual de Débito; •Fazer Saque Sem Cartão usando a biometria.
O limite de movimentação é definido pelo canal utilizado para realizar a transação. Clique aqui e conheça os valores por canal.
Sim, você poderá acessar a área PIX no aplicativo CAIXA e realizar a transferência.
O Cartão de Débito será enviado diretamente para sua casa pelo correio, acompanhe a entrega pelo aplicativo CAIXA ou WhatsApp CAIXA.
O Cartão Virtual de Débito permite compras eletrônicas pela internet ou em aplicativos que aceitem pagamentos com cartão de débito. Ele permite compras à vista, desde que haja saldo disponível na Conta Digital CAIXA.
O Cartão Virtual de Débito possuiu os mesmos dados de um cartão de plástico, com a diferença de que o Código de Segurança (3 números) é trocado a cada compra ou consulta, tornando o seu uso ainda mais seguro. Assim, o cliente deve consultar o Código de Segurança antes de cada transação, não devendo anotá-lo ou tirar foto.
O saque pode ser realizado a qualquer momento conforme limites do canal.
Sim. A Conta Digital CAIXA é uma conta bancária comum, você pode fazer ou receber depósitos nela normalmente nos correspondentes CAIXA e autoatendimento.
Quando o depósito é feito no caixa de uma agência ou em uma lotérica em dinheiro, o valor entra na conta que você informou no mesmo momento. Mas quando o depósito em dinheiro é feito nos caixas eletrônicos, precisa esperar o prazo de conferência do envelope, ou seja, um empregado do banco irá pegar o envelope, conferir o valor e fazer o depósito. Somente depois disso que o valor ficará disponível na sua conta. Mas atenção, se o depósito foi feito em cheque, o valor somente estará na conta após a compensação.
Você acompanha as informações financeiras da sua conta, acessando o aplicativo CAIXA e clicando em “extrato”.
Caso desconheça alguma movimentação que tenha sido realizada em sua conta, você deverá se dirigir a qualquer Agência da CAIXA para sua correta identificação, verificação do ocorrido e abertura de processo de contestação da movimentação, se for o caso.
Caso já tenha efetuado a abertura de processo de contestação, o acompanhamento ocorre diretamente na Agência em que foi registrada a solicitação.
Informamos que a Conta Digital CAIXA é exclusiva para movimentação no Brasil.
Informamos que o acesso ao demonstrativo é por meio do aplicativo CAIXA no menu “Informe de Rendimentos”.
Para cadastrar uma nova senha para a sua conta digital você deve comparecer na agência da CAIXA da sua preferência, com o seu documento de identidade.
Por determinação do Banco Central, sempre que a CAIXA verifica irregularidade na conta, deve promover o seu encerramento.
Assim, caso o CPF vinculado à conta se torne irregular junto à Receita Federal, a conta é encerrada pela própria CAIXA.
Caso sua conta tenha sido encerrada e seu CPF já esteja regular na Receita Federal, você poderá solicitar nova abertura de uma Conta Digital CAIXA.
O encerramento pode ser solicitado diretamente pelo cliente no próprio aplicativo CAIXA, Agência digital por WhatsApp ou Web chat e presencialmente em uma agência CAIXA.
Lembramos que a manutenção da conta digital não implica em nenhum tipo de custo para o cliente e que essa conta pode ser utilizada para receber depósitos e transferências, pagar contas, receber salário, realizar Pix, tudo isso sem custos, sem burocracia e sem precisar ir até uma agência.
A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.
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