WP_T015

Cartão do Cidadão

Saque com maior comodidade e segurança os benefícios trabalhistas e/ou sociais a que você tem direito.

WP_T016

WP_T017

o-que-e O que é
Topo

O que é

O Cartão do Cidadão é um meio de acesso aos recursos dos benefícios sociais e trabalhistas, quando da impossibilidade de recebimento do benefício em conta, podendo ser usado nos diversos canais de pagamento da CAIXA, presentes pelo país, como Unidades Lótericas, Correspondentes Bancários, Salas de Autoatendimento e Agências.



Quem tem direito

O Cartão Cidadão é para o cidadão que possui benefício social e não recebe o benefício em conta.

Se você possui conta individual, como Poupança, Poupança Social Digital (CAIXA Tem) ou Conta Corrente na CAIXA, poderá receber seu benefício diretamente na conta, não sendo necessária a emissão do Cartão do Cidadão.

Para consultar saldos e extratos, como do FGTS, ou verificar se tem parcela de Abono Salarial ou Seguro-Desemprego disponível, baixe nossos Aplicativos.



Como emitir o cartão

A primeira via do cartão é emitida de forma automática, quando solicitada pelos gestores dos programas sociais. Em caso de roubo, perda ou extravio, o Cartão Cidadão pode ser solicitado pelo telefone 111 - Atendimento CAIXA ao Cidadão.

WP_T042

senha-cidadao Senha Cidadão
Topo

A Senha Cidadão habilita o Cartão do Cidadão para saque de benefícios trabalhistas e/ou sociais administrados pela CAIXA, de forma prática e segura, por meio de terminais de autoatendimento, Unidades Lotéricas, Correspondentes CAIXA Aqui, Agências ou Pontos de Atendimento da CAIXA.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Unidade Lotérica, ligue para o Atendimento CAIXA ao Cidadão – 111 – e compareça à Lotérica, portando seu Cartão do Cidadão e um documento oficial, que pode ser:


• Carteira de identidade;
• Carteira Nacional de Habilitação – modelo com foto, mesmo fora do prazo de validade, ou modelo digital;
• Carteira profissional (Ex.: OAB, CRM, etc.);
• CTPS – modelo informatizado;
• Carteira funcional;
• Identidade militar;
• Carteira de identidade de estrangeiros;
• Passaporte, etc.

Para fazer a Senha Cidadão em uma Agência da CAIXA, não é obrigatória a apresentação do Cartão do Cidadão, basta apresentar algum dos documentos oficiais exemplificados acima.

Imagem Imagem de um pixel

WP_T038

Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

WP_T014

WP_T051

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›