WP_T015

Família Carioca

​Um programa de transferência de renda complementar do Governo Municipal do Rio de Janeiro.

WP_T016

WP_T017-3912

o-que-e O que é
Topo

O que é

​O Programa Cartão Família Carioca é um programa do Governo Municipal do Rio de Janeiro, instituído pelo Decreto nº. 32887, de 08 de outubro de 2010.

O Programa Família Carioca é um programa de transferência de renda complementar ao Programa Bolsa Família, do Governo Federal.;

Tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida das famílias que vivem em situação de pobreza e de extrema pobreza no Município do Rio de Janeiro, condicionado ao cumprimento de contrapartidas sociais.

A CAIXA atua como agente operador do programa Cartão Família Carioca e a origem dos recursos para pagamento é da Prefeitura do Rio de Janeiro.

WP_T017-3913

quem-se-destina A quem se destina
Topo

A quem se destina

Famílias que já recebem o benefício do Programa Bolsa Família e que têm renda menor que R$ 108,00 (cento e oito reais) por pessoa.​

WP_T017

condicoes Condições
Topo

Condições

Os requisitos, a documentação comprobatória das informações para efeito de cadastro e a concessão do benefício são de responsabilidade da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

A renda familiar per capita estimada será calculada a partir das informações disponibilizadas no Cadastro Único do Governo Federal, somada ao benefício do Programa Bolsa Família.

Para receber o cartão é exigido que cada criança da família em idade escolar mantenha frequência mínima de 90% nas aulas e que pelo menos um dos responsáveis compareça às reuniões bimestrais da escola.​

WP_T014

WP_T051

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›