O objetivo do Desafio, desenvolvido via chamada pública, é conhecer as propostas das empresas participantes e experimentar as soluções mais bem avaliadas, que devem ter como foco a promoção da independência financeira e ascensão social de microempreendedores informais. A chamada visa, ainda, a minimização dos efeitos do coronavírus na economia e na vida das famílias brasileiras, principalmente aos trabalhadores informais e microempreendedores.
A iniciativa é uma forma inteligente de contribuir para o fortalecimento de um dos setores mais expostos ao coronavírus, estimular a economia e, ao mesmo tempo, rejuvenescer a marca do banco. A CAIXA está investindo em parcerias inovadoras com startups para transformar realidades por meio da tecnologia e de novas oportunidades para os microempreendedores, em continuidade ao trabalho que tem realizado no enfrentamento aos impactos da COVID-19 na sociedade.
Ao final, o processo possibilitará a parceria da CAIXA com as startups que conseguirem demonstrar resultados positivos na experimentação, dessa forma, através de um programa gratuito de conexão da CAIXA com o ecossistema empreendedor, será possível dar escala nacional a iniciativas de impacto de maneira colaborativa em que todos ganham: o empreendedor consegue tracionar sua solução, a CAIXA fomenta a criação e aplicação de novas soluções e tecnologias, e a sociedade é beneficiada com desafios atendidos.