WP_T026

Investimento inicial

 ​
dicas Dicas
Topo

Investimento inicial

Nessa fase, o mais importante é não contar com a sorte. Invista seu tempo para pesquisar, estudar, elaborar seu plano de negócios e, principalmente, seja realista: você vai precisar colocar na ponta do lápis o valor exato que pode investir e quanto dinheiro ainda terá de gastar no futuro.

O investimento inicial reúne os gastos com a montagem da empresa, como instalações, estoques, reformas, móveis, veículos e qualquer outro item necessário para colocar seu negócio para funcionar.

Estabeleça um período de tempo para recuperar o investimento inicial, pois é depois desse prazo que você realmente terá lucro. Como isso pode levar algum tempo, você deve saber exatamente quanto vai gastar com os custos e as despesas do produto ou serviço que pretende oferecer.

Com o seu plano de negócios em mãos, você pode procurar sócios ou investidores para conseguir esse investimento inicial. Exemplo: se a sua empresa vale no plano de negócios R$ 100 mil, você vai precisar negociar com seus investidores pelo menos 20% desse valor, ou seja, R$ 20 mil. É sempre importante ter esse valor de referência para começar a negociação.​


Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›