WP_T026

FII Caixa CEDAE

Fundo de investimento imobiliário baseado no recebimento de aluguel do imóvel sede do CEDAE no Rio de Janeiro.​

oquee O que é
Topo

O que é

O FII Caixa CEDAE é um fundo imobiliário que iniciou suas atividades em 06/12/2004, lastreado em imóvel comercial localizado na Avenida Presidente Vargas, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, que foi feito sob medida na modalidade turn-key e posteriormente locado à Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE).

Como funciona

O FII Caixa CEDAE tem por objeto a captação de recursos junto a investidores para viabilizar a construção do imóvel descrito no Anexo I do Regulamento, bem como suas instalações, sendo entregue pronto para uso e posteriormente locado à CEDAE nos termos do Contrato de Locação pelo período de 10 anos, de maneira a proporcionar aos seus cotistas rentabilidade decorrente da receita de aluguel.

Mercado secundário: após o encerramento do mercado primário, as cotas passam a ser negociadas no mercado secundário, através de mercado de balcão organizado, a qualquer tempo enquanto o fundo existir.

Destinação

O fundo é destinado a pessoas físicas e jurídicas com objetivo de investimento de longo prazo, remunerado a partir da locação do imóvel descrito no Anexo I do Regulamento.

Como adquirir

As cotas do FII Caixa CEDAE são negociadas na BM&F Bovespa pelo código de negociação CXCE11B.

Para comprar cotas no mercado secundário basta acessar o home broker da Caixa​. Se você ainda não possui conta na Caixa, procure uma agência mais próxima e converse com um de nossos gerentes.

No sistema do home broker, você pode obter o preço da cota digitando o código CXCE11B, a exemplo do que ocorre no mercado de ações.

Informações ao cotista

O cotista obtém informações por meio do extrato emitido mensalmente pela CBLC/BM&F Bovespa ou através do Canal Eletrônico do Investidor (CEI), disponível no endereço http://www.bmfbovespa.com.br/cei, através de senha pessoal de acesso.

O administrador do fundo encaminha aos cotistas, anualmente, informe de rendimentos para declaração de Imposto de Renda.​

rentabilidade Rentabilidade
Topo

Rentabilidade

O Fundo, nos termos da legislação vigente, deverá distribuir aos seus Cotistas, a título de antecipação de resultados a serem distribuídos semestralmente, até o dia 15 (quinze) de cada mês, no mínimo, 95% (noventa e cinco por cento) dos lucros auferidos no mês imediatamente anterior, apurados segundo o regime de caixa, deduzidas as despesas previstas no art. 37 do Regulamento do Fundo ("Regulamento"), além do valor da Reserva de Contingência, também prevista no Regulamento. Os rendimentos serão devidos aos titulares de cotas que estiverem registrados como tais no fechamento das negociações do último dia útil de cada mês anterior ao da distribuição. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros pois os investimentos em Fundos não são garantidos pelo Administrador, mecanismos de seguros e/ou Fundos de Crédito.

WP_T079

WP_T080

caracteristicas Características
Topo

Características

Valor da cota: Conforme a oferta e procura do mercado secundário.

Mínimo para aplicação: Uma (01) cota.

Máximo para aplicação por CPF/CNPJ: Não há limite.

Mercado primário: Início da oferta em 22/02/2010.

Mercado secundário: Registro na Bovespa em 04/03/2010.

Administrador: Caixa Econômica Federal.


tributacao Tributação
Topo

Tributação

Rendimentos Pessoa Física

Ficam isentos do Imposto de Renda ("IR") na fonte e na declaração de ajuste anual as pessoas físicas, os rendimentos distribuídos pelos Fundos de Investimento Imobiliários ("FIIs") cujas cotas sejam admitidas à negociação exclusivamente em bolsas de valores ou no mercado de balcão organizado. Porém, será concedido somente nos casos em que do FII possua, no mínimo, 50 (cinquenta) cotistas, e não será concedido ao Cotista, pessoa física, titular de cotas que representem 10% (dez por cento) ou mais, da totalidade das cotas emitidas pelo FII ou cujas cotas lhe derem o direito de recebimento de rendimento superior a 10% (dez por cento) do total de rendimentos auferidos pelo Fundo.


Rendimentos Pessoa Jurídica

Alíquota de 20% (vinte por cento).


Negociação da Cotas

Os ganhos de capital e rendimentos auferidos na alienação ou no resgate das cotas por qualquer beneficiário, inclusive pessoa jurídica isenta, sujeitam-se à incidência do imposto sobre a renda à alíquota de 20% (vinte por cento), e 0,005% (cinco mílésimos por cento), retidos na fonte, sobre o valor da alienação, sendo dispensada a retenção de valor que seja igual ou inferior a R$ 1,00 (um real), conforme Lei nº 11.033/04.

Aprenda a investir

WP_T017 ‭[6]‬

laminas-e-documentos Lâmina e Documentos
Topo

Lâmina e Documentos

​Informações e documentos periódicos do Fundo são divulgados nos seguintes sites:

Opção “Downloads, item “Aplicação Financeira – Fundo de Investimento Imobiliário CEDAE”;

Selecionar “Produtos”; opção “Renda Variável”, item “Fundos de Investimentos”; selecionar “FIIs listados” ; localizar “FDO INV IMOB CAIXA CEDAE”;

Opção “Informações de Regulados” ; opção “Fundos de Investimento” ; opção “Consulta a Informações de Fundos” opção “Fundos de Investimento Registrados” em seguida digitar o nome do Fundo.


WP_T017 ‭[5]‬

cotistas Atendimento a cotistas
Topo

Atendimento a cotistas

As informações sobre o Fundo poderão ser consultadas: 

  • Diretamente nas agências da CAIXA
  • Alô CAIXA: 4004 0 104 (Capitais e Regiões Metropolitanas)
  • Alô CAIXA: 0800 104 0 104 (Demais Regiões)
  • SAC: 0800 726 0101
  • Ouvidoria CAIXA: 0800 725 7474
  • Atendimento a pessoas com deficiência auditiva: 0800 726 2492

Os fundos de investimento da CAIXA estão de acordo com o código de Regulação da ANBIMA - Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais.

         Selo ANBIMA

Principais Fatores de Risco do Fundo

Risco de mercado: variação dos preços e cotações de mercado dos ativos que compõem a carteira do FUNDO.

Risco de crédito: inadimplemento de principal ou juros por parte de empresa emissora de títulos de dívida em que o FUNDO invista. Os contratos de derivativos estão eventualmente sujeitos ao inadimplemento da contraparte e à possibilidade da instituição garantidora não poder honrar sua liquidação.

Risco de liquidez: dificuldade em honrar com os pagamentos de resgates solicitados, nos prazos legais e/ou no montante solicitado, além da possibilidade de venda de ativos com pouca demanda a preço abaixo do contabilizado.

Informações mais detalhadas sobre o Fundo podem ser obtidas em seu Regulamento.

Transparência na Remuneração

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, consulte aqui o documento.

WP_T030

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›