Um Fundo de Investimento pode ser definido como um condomínio de investidores, onde os recursos investidos por eles são geridos de forma centralizada por um gestor profissional. Dessa forma o investidor conta com a expertise da CAIXA na gestão de seus recursos financeiros, fazendo jus à rentabilidade auferida pelo fundo, na proporção de suas cotas.
O Fundo de Investimento deve ser escolhido levando em conta seu perfil de investidor, objetivos, prazo do investimento e experiência no mercado financeiro. Na CAIXA, os investidores podem ser classificados em quatro categorias: 
-  
         Conservador - O investidor conservador prioriza a preservação de seus recursos e evita, ao máximo, correr riscos que possam comprometer, ainda que momentaneamente, o seu patrimônio. 
-  
         Moderado - O moderado já aceita correr pouco risco em busca de melhor rentabilidade. 
-  
         Arrojado - Já o arrojado possui conhecimento do mercado e aceita exposição a riscos em busca de ganhos adicionais a médio e longo prazo, e consegue isso direcionando seus recursos para investimentos de maior volatilidade. 
-  
         Agressivo - O agressivo, por sua vez, é inclinado a correr riscos visando à máxima rentabilidade para seus investimentos, não se preocupando com flutuações momentâneas do mercado, pois visualiza compensações a longo prazo.
 Não importa o seu perfil, a CAIXA tem um fundo feito para você.
Procure uma agência da CAIXA ou acesse o Internet Banking, responda o questionário e conheça o seu perfil. A análise te dará mais segurança e conhecimento para investir no seu futuro. 
   
   Conheça as diferentes estratégias dos nosso Fundos. 
- 
         Renda Fixa – são fundos que aplicam os recursos em ativos de Renda Fixa, que podem ser de emissão do Tesouro Nacional (Títulos Públicos Federais) ou Títulos Privados, emitidos pelas empresas. 
-  
         Renda Fixa Simples - produto ideal para investidores que buscam simplicidade na escolha de seus investimentos. O Fundo conta com carteira simplificada e com performance atrelada à SELIC, com baixa exposição a risco de crédito e à volatilidade. 
-  
         Renda Fixa Referenciado DI - opção de aplicação para investidores mais conservadores que buscam rentabilidade próxima à variação da taxa de juros e também para os investidores mais arrojados que querem manter uma parte de suas aplicações em fundos mais conservadores e com liquidez diária. 
-  
         Renda Fixa Curto Prazo - opção de aplicação para investidores que buscam aplicar em fundo com carteira composta por ativos de baixo risco, com prazo máximo a decorrer de 375 dias e prazo médio da carteira inferior a 60 dias. 
-  
         Multimercado – fundos que contam com estratégia atuação em diversos mercados como juros, câmbio e ações. 
-  
         Ações – fundos indicados para quem busca maior retorno a longo prazo em função dos maiores riscos assumidos. 
-  
         Cambial - para quem deseja acompanhar a variação do dólar norte americano.     
|   
 |   
 | 
         
             Conheça os fundos