WP_T026

Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração

Conheça os membros do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da CAIXA.


WP_T016

WP_T017-3724

o-que-e O que é
Topo

O que é

​O Comitê de Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração assessora o Conselho de Administração nas questões relacionadas à gestão de pessoas e à política de remuneração dos administradores da CAIXA.

Tem ainda a finalidade de comandar o processo de identificação e avaliação de potenciais candidatos para ocupar Vice-Presidência e o cargo de membro de Comitês subordinados ao referido Conselho, além de verificar a conformidade e auxiliar a União e a CAIXA na indicação e eleição de Conselheiros de Administração, de Conselheiros Fiscais, do Presidente, Vice-Presidentes e Diretores estatutários da CAIXA, suas subsidiárias, controladas e coligadas, e de membros dos Comitês vinculados ao Conselho de Administração, além de assessorar o Conselho de Administração.


WP_T017-4918

presidente Presidente
Topo

Presidente

Eduardo Augusto Chamon

​Natural de Belo Horizonte/MG, empregado da CAIXA de 1984 a 2018, quando se aposentou, trabalhou por 23 anos na área de auditoria interna, da qual foi Superintendente Nacional de 2006 a 2017. Foi membro da Comissão de Ética de 2006 a 2008. Fora da CAIXA, atuou como conselheiro fiscal de 2006 a 2011, conselheiro de administração suplente de 2016 a 2018 e membro de comitê de auditoria (2016 a 2018). Na FEBRABAN, foi Diretor Setorial Adjunto da Comissão de Auditoria Interna de 2010 a 2017. Entre 2006 e 2017, foi palestrante em dezenas de eventos sobre temas ligados a auditoria e governança corporativa. Em 20 de março de 2023, tomou posse como membro independente do Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal.

É graduado em Administração pela UFMG e pós-graduado em Auditoria Interna e Externa pela UDF.

Em 30 de junho de 2023, foi designado como Presidente do Comitê de Pessoas, Indicação, Remuneração e Elegibilidade.


WP_T017-4919

membros Membros
Topo

Membro

Eric Nilson Lopes Francisco

Natural de São Paulo, atuou no Banco Santander S.A., como consultor de processos (1983-2017). Foi membro do Comitê de Investimento e integrou o comitê Gestor do Plano II do BANESPREV – Fundo Banespa de Seguridade Social (2007-2009) e (2015-2018). Vice-Presidente do Banco do Povo Crédito Solidário de Santo André (2007-2013).

É Graduado em Gestão Financeira pela Universidade Paulista (UNIP).

No dia 17 de março de 2023, foi nomeado como membro do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração da Caixa Econômica Federal..


WP_T017-4920

membros-externos Membros externos
Topo

Membros Externos

Eduardo Soares Lucena

Natural de Mauá/SP, atua na área de gestão de pessoas desde a 1990, ocupou diversos cargos na área de Recursos Humanos em nível de consultoria, gerência, supervisão e coordenadoria em diversas organizações públicas e privadas.

É graduado em Administração, pós-graduado em Administração, Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional com pesquisa na área de Cultura Organizacional e Estresse Ocupacional, atuou como professor na graduação e pós-graduação, coordenador de cursos na área de gestão e gestão de Pessoas.

Em 14 de fevereiro de 2023, tomou posse como membro externo do Comitê de Pessoas, Indicação, Remuneração e Elegibilidade.


Almir Márcio Miguel

Natural de Três Corações/MG, empregado de carreira da CAIXA durante 36 anos, desligado por aposentadoria em 2017. Experiência de 23 anos em unidades da rede de negócios, tendo ocupado diversas Funções Gratificadas em Agências e Superintendência Regional, dentre elas Superintendente de Negócios. Atuou por 10 anos em Unidades da Matriz, sempre ligado à Vice-presidência de Gestão de Pessoas.

Graduado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/Rio; Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Especialista em Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília – UNB; MBA Executivo em Gestão e Negócios do Desenvolvimento Regional Sustentável – UFBA. Mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Gestão de Negócios, pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Em 22 de dezembro de 2023, tomou posse como membro externo do Comitê de Pessoas, Indicação, Remuneração e Elegibilidade.

WP_T017 ‭[2]‬

Topo

Atas 2019


WP_T051

Outros Produtos

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›

WP_T014