WP_T034 ‭[10]‬

As informações do contrato não são as que constam no documento assinado no momento da aquisição. Preciso tomar alguma providência?

Entre em contato conosco: 3004 1105 (Atendimento a Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (Atendimento às demais regiões) ou vá até sua Agência para que sejam verificadas as informações contidas no sistema da CAIXA e correção dos dados divergentes, se for o caso.


WP_T034 ‭[9]‬

​Em caso de dúvidas com relação às funções do aplicativo, como contatar o Suporte?

O Suporte ao app Habitação é realizado por e-mail. Encaminhe mensagem à caixa postal gesih13@caixa.gov.br informando qual a sua dúvida ou dificuldade e também o CPF para agilizar o atendimento.

WP_T034 ‭[8]‬

​Qual a diferença entre Taxa de Juros Efetivos e Taxa de Juros Efetivos com Relacionamento?

A Taxa de Juros Efetivo é a taxa contratada sem vínculo de relacionamento. A Taxa de Juros com Relacionamento é uma taxa reduzida, concendida ao cliente que além do contrato habitacional possui outros produtos bancários da CAIXA.

WP_T034 ‭[7]‬

​Já paguei a prestação e ela consta em aberto. Por quê?

A baixa da prestação ocorre no próximo dia útil ao pagamento e, no caso de débito em conta, no segundo dia útil após o pagamento. No caso de pagamento antecipado da prestação, o sistema apropria a informação de pagamento, entretanto a baixa ocorre somente na virada do mês (1º dia útiel do mês seguinte), em rotina de processamento específica. Caso não seja verificada baixa da prestação observados os prazos descritos, entre em contato conosco por meio dos telefones 3004 1105 (Atendimento a Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (Atendimento às demais regiões) ou vá até sua Agência com o comprovante de pagamento em mãos.


WP_T034 ‭[6]‬

​Tenho prestação com débito em conta. É vantajoso pagar uma prestação em aberto antes do vencimento?

O pagamento antecipado da prestação não exclui o débito programado. Neste caso, o cliente com débito em conta deve solicitar a exclusão do débito futuro na agência a fim de evitar pagamento em duplicidade. Também, no caso de pagamento antecipado, o sistema apropria a informação de pagamento, entretanto a baixa da prestação ocorre somente na virada do mês (1º dia útiel do mês seguinte), em rotina de processamento específica.

WP_T034 ‭[5]‬

​Posso realizar o pagamento da prestação diretamente no aplicativo?

Não é possível efetuar pagamentos diretamente no app. No aplicativo você pode gerar a linha digitável do código de barras para pagamento nos canais CAIXA (lotérico, agencia, auto-atendimento, internet banking, CAIXA Aqui) e rede bancária.

WP_T034 ‭[4]‬

​Tenho prestação atrasada. Posso gerar o boleto atualizado no aplicativo?

Você pode obter a linha digitável do código de barras do boleto de até três prestações, desde que não exceda 91 dias de atraso, contados desde o primeiro vencimento não pago. A diferença relativa ao atraso será acrescida à prestação do mês seguinte.

WP_T034 ‭[3]‬

​Posso efetuar o pagamento de prestação antes do vencimento?

Todas as prestações que estão no APP Habitação podem ser pagas. Ressaltamos que o pagamento antecipado da prestação não exclui o débito programado. Neste caso, o cliente com débito em conta deve solicitar a exclusão do débito futuro na agência a fim de evitar pagamento em duplicidade. Também, no caso de pagamento antecipado, o sistema apropria a informação de pagamento, entretanto a baixa da prestação ocorre somente na virada do mês (1º dia útiel do mês seguinte), em rotina de processamento específica.

WP_T034 ‭[2]‬

O aplicativo mostra a última prestação emitida e fecha automaticamente. O que é isso?

​Isso acontece quando a prestação em aberto não pode ainda ser visualizada em virtude da necessidade de o Banco Central divulgar o índice de correção do mês. O índice é necessário ao cálculo da prestação para que esta possa ser apresentada..

WP_T034 ‭[1]‬

​O que é Amortização?

É a redução parcial do saldo devedor com a conseguente redução do valor do encargo mensal ou redução do prazo remanescente contratado, de acordo com sua opção. Com essa operação você paga menos juros sobre o valor total do financiamento e/ou diminui o número total de parcelas. No App Habitação, você pode simular diferentes valores de amortização e assim avaliar se pode mesmo efetuar o pagamento e, em caso afirmativo, basta selecionar a opção gerar boleto e efetuar o pagamento para amortização da dívida.