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Indicadores de Nível de Serviço (SLA) Ações Online CAIXA

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Topo

O que é

Todo sistema conectado à internet está sujeito a latência, sendo esta o tempo que um pacote de dados (por exemplo, a emissão de uma ordem de compra de ações) leva a partir de um computador local até ao seu destino e, depois, volta.

Nas plataformas de negociação da CAIXA, para visualização das informações atualizadas do status das ordens ou das posições de custódia, de operações e de limites, basta acionar o botão Atualizar correspondente no quadro da informação desejada.

Alertamos que toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.

De acordo com a Resolução CVM 35, os Ofícios Circulares 3/2020-CVM/SMI, de 06/04/2020, e Comunicado Externo 004/2020-PRE da B3, os participantes do mercado devem estimar o tempo esperado de latência das plataformas de negociação e o tempo máximo de espera de atendimento dos canais alternativos disponibilizados aos investidores em casos de casos de indisponibilidade ou instabilidade das plataformas.

No caso de instabilidades ou interrupções na plataforma, o investidor será informado por meio de pop-up no Ações Online CAIXA.

Alternativamente à plataforma de negociação, é possível a transmissão de ordens por meio da nossa mesa de atendimento pelos telefones 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-104-0104 (para as demais regiões do país).

Latência da Plataforma de Negociação

Tempo máximo de espera de atendimento em casos de indisponibilidade ou instabilidade do Ações Online
Vigência (início)Indicador
Vigência (início)Indicador
Julho/2022
30.000 milissegundos
Outubro/2021
30 minutos

As informações acima são estimadas considerando o tempo máximo histórico de espera para atendimento do canal alternativo de transmissão de ordens nos dias de incidentes tecnológicos da plataforma de negociação. Isto posto, ressalta-se que a latência e tempo informado poderão ser estendidos em caso de incidentes, não podendo tais informações serem consideradas, para nenhum fim, como uma obrigação da CAIXA.


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contingencia Canal de Contingência
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Canal Alternativo de Contingência

​Apenas em caso de indisponibilidade da Mesa de Atendimento, a CAIXA disponibiliza como canal alternativo de contingência o e-mail: atendimentohomebroker@caixa.gov.br, durante o horário que houver indisponibilidade da Mesa de Atendimento, dentro do horário de pregão definido pela B3.

Para o envio de e-mail é necessário o preenchimento do formulário MO37753 - Solicitação de Envio de Ordem de Compra e Venda que pode ser obtido clicando aqui.

O e-mail deverá conter anexado além do MO37753 devidamente preenchido e assinado, uma cópia do documento constante no cadastro do cliente na CAIXA.

Salientamos que o e-mail utilizado para envio deverá ser o e-mail cadastrado no serviço Ações Online CAIXA, contendo as seguintes informações no campo “Assunto”: CPF – Nome completo – Envio de Ordens.

A assinatura no documento pode ser manual ou por meio de Certificado Digital.

Documentos ilegíveis ou com rasuras não serão atendidos.

O prazo para envio da ordem após recebimento do e-mail, desde que os dados estejam corretos, será de até 3h.

Se o horário de envio ocorrer faltando menos de 3h para o encerramento do pregão, e a ordem não for enviada, a solicitação de envio de ordem será desconsiderada.

Ressaltamos que solicitação de cancelamento de ordens processadas ou parcialmente executadas não serão aceitas.

O cliente terá ciência do envio e execução da ordem através da mensageria já existente.

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