Início do Conteúdo

WP_T015

Perguntas Frequentes sobre Aplicativo Cartões

 

​ 

Logo Imagem ilustrativa de um balão de mensagens

WP_T034 ‭[13]‬

wp_13 wp_13

Não consegui cadastrar meu cartão no App Cartões Caixa, pois o meu telefone celular não confere com o cadastro do cartão. O que fazer?

Para acesso ao APP Cartões Caixa é imprescindível que o telefone informado conste na base de cadastro do seu cartão de crédito, uma vez que as mensagens de SMS relativas às movimentações com o cartão serão enviadas para o telefone do cadastro.

Ao tentar acessar o APP Cartões, caso surja a mensagem de telefone divergente do cadastrado:

Se você é correntista da Caixa, você pode alterar o número de telefone celular cadastrado diretamente no Internet Banking Caixa, no computador, ou no APP Caixapor meio docelular, na opção CAIXA CELULAR Mensagens no Celular Aderir;

Se você não é correntista, deverá se dirigir a uma Agência da Caixa para fazer a atualização do número de telefone.


WP_T034 ‭[12]‬

wp_12 wp_12

Não consegui cadastrar meu cartão no App Cartões Caixa, pois não efetuei adesão ao Serviço de SMS. E se eu não concordar com a adesão ao Serviço de SMS?

Por questões de segurança, para cadastro e acesso ao APP Cartões, você deverá realizar a adesão ao Serviço de SMS pela Central de Atendimento Cartões Caixa ou em uma Agência da Caixa. Se você é correntista da Caixa, pode fazer a adesão diretamente no Internet Banking Caixa, no computador, ou no APP Caixa no celular, na opção CAIXA CELULAR > Mensagens no Celular > Aderir.

O código de ativação do aplicativo será enviado ao cliente por SMS para o celular cadastrado.

É importante lembrar que a adesão ao serviço de SMS reduz a ocorrência de fraudes, considerando que você pode acompanhar em tempo real as movimentações.

Caso você receba a mensagem de alguma movimentação com o cartão que não reconhece, você poderá efetuar o bloqueio do cartão na opção “Liga/Desliga” e poderá fazer a contestação por meio do próprio APP Cartões Caixa ou em contato com a Central de Atendimento Cartões Caixa.

WP_T034 ‭[11]‬

wp_11 wp_11

Não estou conseguindo acessar um dos meus cartões cadastrados. O que fazer?

Caso você não esteja conseguindo acessar as informações de algum dos cartões cadastrados, você deve entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para verificar se o seu cartão possui algum tipo de bloqueio que impeça o acesso ou se sua senha está bloqueada.


WP_T034 ‭[10]‬

wp_10 wp_10

O que fazer se minha senha estiver bloqueada? E se eu me esqueci ou não recebi a senha?

Em caso de bloqueio, pode desbloquear no autoatendimento; esquecimento ou não recebimento da senha, ligue para a Central de Atendimento Cartões CAIXA para obter as orientações necessárias para o desbloqueio ou solicitação de nova senha.

Se o cartão for múltiplo, entre em contato com uma Agência da CAIXA.

WP_T034 ‭[9]‬

wp_09 wp_09

O que é a opção “Liga/Desliga” do cartão?

A opção “Liga/Desliga” é uma ferramenta de controle, que permite que você bloqueie temporariamente e desbloqueie o seu cartão para a realização de transações (compras e saques). As ações de bloqueio e desbloqueio são online e poderão ser efetuadas para os cartões titulares e adicionais.

A opção “Liga/Desliga”não estará disponível caso o cartão possua algum outro tipo de bloqueio na CAIXA.

Caso você possua transações recorrentes em seu cartão, como por exemplo, assinatura de TV a cabo, academia, aplicativos para celular, entre outras, o bloqueio ocasionará a não aprovação destas transações.

WP_T034 ‭[8]‬

wp_08 wp_08

Meu cartão foi perdido ou roubado. Posso efetuar o bloqueio pelo aplicativo?

O bloqueio disponível no aplicativo, opção Liga/Desliga, deve ser utilizado apenas para inabilitar um cartão temporariamente. É uma ferramenta feita para auxiliar o cliente no gerenciamento e controle do cartão. Caso você tenha perdido o cartão ou ele tenha sido roubado, você pode efetuar o bloqueio pela opção “Liga/Desliga”, mas deve, também, entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para cancelamento do cartão e solicitação de uma nova via.

A opção “Liga/Desliga” não bloqueia o lado débito dos cartões múltiplos. Se o seu cartão for múltiplo, para bloquear a função débito, ligue para o Atendimento Comercial nos seguintes números: 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0505 para demais localidades.


WP_T034 ‭[14]‬

Meu cartão foi perdido ou roubado. Posso solicitar uma 2ª via pelo aplicativo?

A solicitação de 2ª via de cartão pelo aplicativo não implica no cancelamento imediato da via atual.

Ao solicitar uma 2ª via, o cartão atual só será cancelado quando você receber e desbloquear a nova via.

Dessa forma, caso você tenha perdido o cartão ou ele tenha sido roubado, você deve entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para cancelamento do cartão e solicitação de uma nova via.

Se o seu cartão for múltiplo, você deve bloquear também a função débito, ligando para o Atendimento Comercial nos seguintes números: 3004-1105 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0505 para demais localidades.


WP_T034 ‭[15]‬

Solicitei uma 2ª via de cartão pelo aplicativo ou um cartão adicional e não recebi. O que fazer?

O prazo de entrega é de 10 dias úteis para o cartão de crédito e de 15 dias úteis para o cartão múltiplo. Caso sua solicitação já tenha ultrapassado esse prazo e você não tenha recebido o cartão, entre em contato com a Central de Atendimento Cartões CAIXA para mais informações.

A entrega do cartão requer a identificação da pessoa que o recebe, dessa forma, para que o cartão seja devidamente entregue no endereço cadastrado, é necessário que haja uma pessoa para recebê-lo. São realizadas três tentativas de entrega.


WP_T034 ‭[7]‬

wp_07 wp_07

Como desbloqueio meu cartão para compras e saques internacionais?

Quando for realizar viagem para outro país ou comprar em sites do exterior é necessário habilitar essa função. Isso pode ser feito no próprio APP Cartões CAIXA, clicando na opção "Uso internacional" da tela principal do cartão.

Você deverá selecionar o tipo de transação que você deseja habilitar (compra no exterior, saque no exterior e/ou compra na internet) e indicar o período que você deseja manter a opção habilitada.

O período máximo para liberação é de 365 dias.

A liberação é online e deverá ser feita por cartão titular e/ou adicional.

Lembramos que, ao efetuar compra em alguma loja, despesa em restaurante ou hotel no exterior, o estabelecimento pode utilizar um sistema de pagamento por internet. Nesse caso, se a opção de compra na internet não estiver habilitada, a operação poderá ser negada.

O cadastro da permissão para compra no exterior, feita no aplicativo, abrange todos os países, portanto, caso queira limitar a liberação somente para algumas localidades, este serviço deverá ser feito via Central de Atendimento.

A liberação para uso internacional não está disponível para cartões nas variantes Azul e Nacional.


WP_T034 ‭[6]‬

wp_06 wp_06

Em consulta aos detalhes de uma compra/saque no “Histórico de Compras” do aplicativo, consta o status “Pendente”. O que isso quer dizer?

Quer dizer que a sua compra foi aprovada, mas ainda não foi postada em sua fatura. Quando for feito o lançamento, o status da compra será alterado para “Confirmada”.

WP_T034 ‭[5]‬

wp_05 wp_05

Não estou reconhecendo uma despesa que apareceu no “Histórico de compras”. O que fazer?

Recomendamos que você efetue o bloqueio temporário do cartão pela opção “Liga/ Desliga” do aplicativo e verifique os detalhes da compra, pois muitas vezes o nome conhecido da loja é diferente do nome que aparece na fatura (razão social) ou a despesa pode ter sido realizada pelo portador do cartão adicional.

Caso você continue não reconhecendo a compra, poderá iniciar o processo de contestação pelo próprio aplicativo, clicando na opção “Contestar”, disponível quando você acessa os detalhes da compra, e seguindo o passo a passo da contestação.

A contestação poderá ser realizada em até 90 dias para compra nacional, e até 45 dias para compra internacional, contados a partir do dia de vencimento da fatura mensal na qual a despesa foi lançada.

No caso de desacordo comercial por não recebimento de mercadoria, o prazo de 90 dias começa a contar a partir da data em que o cliente iria receber a mercadoria. Caso o aplicativo não permita a contestação, para este caso específico de não recebimento, entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões CAIXA.

Contestações abertas fora dos prazos acima mencionados não serão acatadas.

Ao realizar a contestação, seu cartão será bloqueado para sua segurança e uma nova via será emitida.

A contestação será enviada para análise e a despesa ficará suspensa até que o processo seja concluído. Caso o valor já tenha sido lançado e sua fatura já esteja fechada, será feito um crédito do valor na próxima fatura em até 5 dias úteis.

Ao final da análise, caso se confirme que a despesa é devida, o valor retornará à fatura.

Nesse caso, poderá haver cobrança de juros e multa correspondentes aos dias em que o valor permaneceu suspenso.

WP_T034 ‭[4]‬

wp_04 wp_04

Cancelei a despesa no estabelecimento e não fui ressarcido ou as parcelas continuam sendo cobradas. O que posso fazer?

Procure o estabelecimento e exija o comprovante do cancelamento. A responsabilidade de cancelar a cobrança em sua fatura é do estabelecimento comercial onde você realizou suas compras.

Verifique em sua fatura se há um estorno ou crédito do valor referente a esta compra. O crédito pode demorar até 15 dias após a data do cancelamento efetuado na loja.

Nas compras parceladas, caso as parcelas ainda estejam sendo cobradas, verifique nas suas faturas anteriores se o valor total da despesa não foi lançado como crédito.

Se não foi, você pode enviar um pedido de contestação clicando na opção “Contestar”, disponível quando você acessa os detalhes da compra no Histórico de Compras do aplicativo, e seguindo o passo a passo da contestação.

Para a análise da contestação, é importante que você apresente o comprovante do cancelamento.

WP_T034 ‭[3]‬

wp_03 wp_03

Tive problemas com a prestação do serviço adquirido com o cartão, minha compra não foi entregue ou foi entregue com defeito. E agora?

Caso tenha tido problemas na prestação do serviço, se a compra não foi entregue ou apresentou defeitos, ou mesmo se a compra feita pela internet veio diferente do que você pediu, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento para solicitar a devolução ou a troca do produto e o ressarcimento do valor, se for o caso.

Caso o estabelecimento não queira resolver, a Caixa pode tentar resolver para você.

Nesse caso, você pode enviar um pedido de contestação clicando na opção “Contestar” disponível quando você acessa os detalhes da compra no Histórico de Compras do aplicativo, e seguindo o passo a passo da contestação.

Para que a Caixa possa colaborar na solução do problema, é essencial que você apresente documentação com detalhamento das tentativas de resolução no estabelecimento comercial.


WP_T034 ‭[2]‬

wp_02 wp_02

Entrei com um pedido de contestação no aplicativo. Como faço para saber o resultado da contestação?

O acompanhamento da contestação poderá ser efetuado em suas faturas posteriores ou por meio da Central de Atendimento Cartões CAIXA. No contato com a Central de Atendimento é importante informar o número do protocolo gerado no aplicativo.


WP_T034 ‭[1]‬

wp_01 wp_01

Depois de contestar uma despesa pelo aplicativo eu a reconheci. O que fazer?

Você pode efetuar o reconhecimento da despesa por meio da opção “Cancelar Contestação”, disponível quando você acessa os detalhes da despesa contestada no Histórico de Compras do aplicativo.

Poderá haver a cobrança de encargos (juros e multas) correspondentes ao período em que a despesa permaneceu suspensa.

WP_T034 ‭[16]‬

Por que alguns dos meus pontos do Programa de Pontos CAIXA aparecem como bloqueados?

Os pontos acumulados pelo cliente pela utilização do cartão ficam bloqueados até o pagamento, entre o valor mínimo e o valor máximo, da fatura.

WP_T034 ‭[17]‬

O que são os Pontos de Bonificação no meu extrato do Programa de Pontos Caixa?

Os Pontos de Bonificação são os pontos ganhos pelo cliente pela aquisição de um cartão.

Esse tipo de pontuação está disponível atualmente para os cartões das variantes Mais, Grafite, Black, Infinite e Nanquim e é creditado após o pagamento da fatura em que consta a primeira compra realizada.

A CAIXA pode conceder pontos adicionais aos seus clientes, conforme promoções sazonais que vier a realizar, ou outros fatores que venha a eleger temporariamente como objeto de Campanha de Incentivo.

WP_T034 ‭[18]‬

Como é a atualização do dólar do dia?

O dólar do dia é um valor de referência para a conversão das compras internacionais e pode sofrer variação ao longo do dia.

No momento da liberação para uso internacional, no APP Cartões CAIXA ou pela Central de Atendimento Cartões CAIXA, o cliente pode optar cotação do dólar da data da compra e/ou do saque no exterior ou pela cotação vigente no dia do pagamento da fatura.

Todas as compras serão convertidas com base na última cotação do dólar do dia.

WP_T034 ‭[19]‬

Cliente Pessoa Jurídica tem acesso às funcionalidades do Aplicativo Cartões Caixa?

Sim. Cliente Pessoa Jurídica da Caixa conta com as facilidades do App Cartões Caixa

WP_T014

WP_T030

WP_T051

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›