O pacote de apoio aos clientes residentes nas regiões em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública e reconhecido por Portaria do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, publicada no Diário Oficial da União (DOU), visa complementar as ações de saque do FGTS em razão de calamidade nas regiões habilitadas e contemplam condições diferenciadas das oferecidas ao público não assistido.
A habilitação pela Prefeitura ao Saque Calamidade do FGTS permite ao Município em Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública informar as áreas comprovadamente atingidas por desastre natural, possibilitando aos trabalhadores o direito ao saque do Fundo de Garantia e acesso ao pacote de apoio.
Saiba mais
Penhor
- Dispensa de encargos por atraso na renovação dos contratos de Penhor a todos os clientes da região afetada de forma automática por 90 dias.
- Suspensão dos leilões de operações de Penhor em atraso nas regiões afetadas por 3 meses.
Saiba mais
Empréstimo Pessoal
- Taxa de juros atrativas para contratos novos e renovação;
- Carência inicial de até 180 dias para novos contratos e renovações (clientes com empréstimo ativo podem renovar com carência, desde que adimplentes);
- Até 72 meses de amortização a depender da modalidade;
- Possibilidade de contratação pelo Internet Banking, Terminais de Autoatendimento da CAIXA, Alô CAIXA, WhatsApp CAIXA, App CAIXA, CCA e Lotéricos;
- Possibilidade de renovação em contratos a partir de 12 prestações pagas. A renovação pode ser feita pelo Internet Banking, Terminais de Autoatendimento da CAIXA e App CAIXA.
Saiba mais
Crédito Consignado
- Possibilidade de aumentar o prazo do contrato e revisão da taxa de juros, conforme regulamento e condições acordadas com o convênio.
- A solicitação deve ser realizada na agência CAIXA.
Saiba mais
Habitação
- Pausa de até 06 meses nas prestações a vencer após pedido do cliente.
- Incorporação concomitante, com dispensa dos encargos por atrasos, das prestações vencidas, limitado ao contratos com atraso máximo de 720 dias.
- Não há necessidade de pagamento de entrada no ato da negociação.
- O pedido de negociação por calamidade pode ser feito:
Pelo site www.habitacaodigital.caixa.gov.br ou:
Pelo App Habitação CAIXA.
Saiba mais
Cesta de Serviços
- Será concedida isenção de cobrança, pelo período de 3 meses, para os clientes que possuírem cesta de serviços.
- A isenção será concedida de forma automática para clientes aptos.
Saiba mais
Cartão de Crédito
- Suspensão temporária da cobrança de tarifas, pelo prazo de 60 dias, a partir da data de decretação do estado de emergência e/ou de calamidade pública.
- Inibição da inclusão de clientes em atraso nos cadastros restritivos, pelo prazo de 60 dias, a partir da data de decretação do estado de emergência e/ou de calamidade pública.
- Dispensa de encargos moratórios e multas por atraso no pagamento de faturas, durante o prazo de vigência dos tais decretos de emergência e/ou de calamidade.
- Isenção de tarifas de segunda via de cartão e avaliação emergencial de crédito, por até 06 (seis) meses a partir da data de decretação do estado de emergência e/ou de calamidade pública.
- As ações de apoio de Cartão de Crédito serão concedidas de forma automática para clientes aptos.
Saiba mais
Crédito Rural
- Em caso de frustração de safra por fatores adversos ou eventuais ocorrências prejudiciais ao desenvolvimento das explorações, é disponibilizada Prorrogação do vencimento das operações.
- Possibilidade de contratação de novas operações para clientes com duas ou mais prorrogações ativas.
- As condições acima serão aplicadas para as operações cujos empreendimento estejam localizados nos municípios em calamidade ou emergência
- A(s) solicitação(ões) deve(m) ser feita(s) em Agências da CAIXA.
Saiba mais
Crédito com Pausa
- Possibilidade de pedido de pausa no pagamento das prestações por até 03 meses, ou 03 parcelas, para os contratos de Empréstimo Pessoal parcelado, Microcrédito ou Contrato de Renegociação.
- A pausa é um adiamento do pagamento de parcelas, a pedido do cliente, para contratos que estejam em dia ou com até 59 dias de atraso. Neste caso há incorporação de juros, IOF e encargos por atraso, se houver, recalculados nas parcelas a vencer prorrogadas para o final do contrato.
- A solicitação da pausa deve ser feita em Agências da CAIXA.
Saiba mais
CAIXA Seguridade
- Centrais de atendimentos (sinistros e assistência) com equipes reforçadas.
- Fluxo facilitado para acionamento de sinistro, com documentação simplificada, proporcionando celeridade no atendimento.
- Apoio técnico no atendimento aos beneficiários de seguros.
- Esteira ágil de sinistros: procedimento de pagamento de indenização para processos de até R$ 10.000,00 para o Seguro Residencial, com prazo de 2 dias úteis, bastando enviar orçamento e fotos do imóvel, e até 3 dias úteis para o Seguro de Vida, após o envio do atestado de óbito.
Saiba mais