WP_T026

Pagamento do Recolhimento de INSS

​Facilite o recolhimento das contribuições previdenciárias dos empregados da sua empresa.

o-que-e O que é?
Topo

O que é?

​Tornamos mais fácil e ágil o recolhimento das contribuições previdenciárias dos seus empregados, oferecendo opções que vão desde o recolhimento por meio eletrônico, com a utilização de aplicativo próprio para este fim, até a utilização de guias que podem ser pagas nas casas lotéricas ou nas agências.

Pagamento agendado

Você pode agendar o pagamento da contribuição ao INSS de seus funcionários por meio do aplicativo Caixa GPS Eletrônica, disponível aqui em nosso site.

Casas lotéricas

Para contribuições previdenciárias realizadas em casas lotéricas, o valor máximo é de R$ 1.000. Essa opção possibilita o recolhimento em horário diferenciado do atendimento bancário, das 7h às 21h, inclusive em dias não úteis.

Internet Banking

O recolhimento à Previdência Social pode ser efetuado diretamente de qualquer computador com acesso à internet. Basta que você procure o gerente da agência onde sua empresa tem conta e peça o cadastramento da sua assinatura eletrônica.

Prazos

Os prazos para recolhimento das contribuições previdenciárias são estabelecidos pelo INSS. Para empresas (CNPJ/CEI), o prazo vence no dia 2 do mês subsequente ao da competência ou no dia útil imediatamente posterior se o vencimento coincidir com dia não útil. Para o 13º salário, o prazo é até o dia 20 de dezembro do ano em curso.

Encargos

Os encargos por atraso no recolhimento, pela empresa, da contribuição previdenciária de funcionários também são definidos pelo INSS. Após o vencimento, são cobrados juros, multa e atualização monetária, se for o caso, e o cálculo e preenchimento dos campos correspondentes das guias são de responsabilidade do contribuinte. Os valores dos encargos por atraso podem ser consultados no site do INSS ou no BDCaixa.

vantagens Vantagens
Topo

  • Rapidez

    Para pagar, só é preciso preencher o Documento sem barras, no caso de tributos federais, ou emiti-lo com código de barras.


  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/lista_info_produto_icones_cheque_empresa_caixa_comodidade.png

    Comodidade

    Você pode pagar os tributos pelo App CAIXA, Gerenciador CAIXA e Internet Banking, além de via arquivo pela solução do pagamento ao fornecedor. Há ainda a possiblidade de realização dos pagamentos por caixas eletrônicos e lotéricos.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/inss-pagamento-04082017.png

    Opções de pagamento

    O pagamento dos tributos pode ser efetuado em dinheiro ou com o cartão de débito da sua conta CAIXA, observando-se o limite de cada canal.

como-contratar Como contratar
Topo

  1. Abra uma conta

    ​Se sua empresa ainda não tem conta com a gente, vá a uma de nossas agência e converse com o gerente para abrir sua conta.

  2. Cadastre a assinatura

    ​Após a abertura da conta ou se sua empresa já tenha conta com a gente, vá até sua agência e cadastre sua Assinatura Eletrônica.

  3. Pague o tributo

    ​O recolhimento do INSS pode ser feito diretamente pelo nosso Internet Banking, desde que o cliente tenha assinatura eletrônica de acesso. O INSS também pode ser recolhido nas salas de autoatendimento (com cartão magnético) e nas casas lotéricas (até o limite máximo de R$ 1.000).

O que a sua empresa precisa:

    • ​Ter conta corrente com a gente.

WP_T038

aplicativo Aplicativos
Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

WP_T030

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›