WP_T026-732

Pagamento de Tributos Federais, Estaduais e Municipais

Quite tributos e multas, por meio de DARF, DAS, guias do INSS, E-social e demais guias municipais e estaduais via Gerenciador CAIXA ou pagamento à fornecedor via arquivo.

o-que-e O que é?
Topo

O que é?

A arrecadação de receitas federais, estaduais ou municipais é um serviço oferecido para facilitar o dia a dia dos contribuintes. Para pagar os tributos, você pode optar pela rapidez e segurança do App CAIXA, Gerenciador CAIXA, pagamento a fornecedor e Internet Banking ou por um dos milhares pontos de atendimento em todo o país, incluindo lotéricas e caixas eletrônicos.

Preenchimento de dados para recolhimento de Tributos Federais

Ao se dirigir a um de nossos canais para pagar tributos, é importante que você preencha, previamente, o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), Guia de Previdência Social (GPS), DAE (Documento de Arrecadação do E-social) ou o Documento de Arrecadação do Simples (DAS). Todos os dados informados são de inteira responsabilidade do contribuinte, inclusive o cálculo dos encargos.

Preenchimento de dados para recolhimento de Tributos Estaduais e Municipais

O pagamento de tributos estaduais e municipais ocorre por meio da digitação ou leitura do código de barras nos canais da CAIXA contratados por cada convenente. A guia ou documento de arrecadação contendo o código de barras é disponibilizado pelo ente ou empresa.

vantagens Vantagens
Topo

  • Rapidez

    Para pagar, só é preciso preencher o Documento sem barras, no caso de tributos federais, ou emiti-lo com código de barras.


  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/lista_info_produto_icones_cheque_empresa_caixa_comodidade.png

    Comodidade

    Você pode pagar os tributos pelo App CAIXA, Gerenciador CAIXA e Internet Banking, além de via arquivo pela solução do pagamento ao fornecedor. Há ainda a possiblidade de realização dos pagamentos por caixas eletrônicos e lotéricos.

  • https://www.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T027/inss-pagamento-04082017.png

    Opções de pagamento

    O pagamento dos tributos pode ser efetuado em dinheiro ou com o cartão de débito da sua conta CAIXA, observando-se o limite de cada canal.

  • Como contratar

    ​Para solução de pagamento a fornecedor que viabiliza realização dos pagamentos via arquivo eletrônico, contate seu gerente para contração. Os pagamentos de tributos nos demais canais do banco estão disponíveis para os clientes sem necessidade de contratação, observando-se horários e limites específicos.

como-contratar Como contratar
Topo

  1. Adquira seu documento para pagamento

    Os documentos de arrecadação são gerados e disponibilizados pelo ente público credor diretamente ao contribuinte. Para tributos calculados com base em informações declaratórias, todos os dados informados pelo contribuinte ao ente na geração do documento para pagamento são de inteira responsabilidade do contribuinte, inclusive o cálculo dos encargos.

  2. Pague os impostos

    O contribuinte pode pagar os tributos federais, estaduais e municipais no App CAIXA, Internet Banking, Gerenciador CAIXA, por pagamento ao fornecedor via arquivo, caixa eletrônicos e lotéricas. Tributos federais e outros, no caso de o canal ter sido contratado pelo ente público, poderão ser quitados em agências. Consulte também as opções de pagamento de débitos de veículos por consulta ao RENAVAM/PLACA, disponível para alguns estados do país.

  3. Pronto!

    O contribuinte estará em dia com os tributos federais, estaduais e municipais com praticidade.

O que o contribuinte precisa:

    • O DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) ou o DAS (o Documento de Arrecadação do Simples) ou demais documentos devem ser preenchidos corretamente.

WP_T038

aplicativo Aplicativo
Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

WP_T030

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›