WP_T015-532

Auxílio Extraordinário Pescador

O pagamento será realizado no período de 06 a 08 de dezembro/2023.

WP_T017-5234

o-que-e O que é
Topo

O que é

Instituído pela Medida Provisória Nº 1.192, de 1º de novembro de 2023, o Auxílio Extraordinário – Pescador é um benefício de parcela única, no valor de R$ 2.640 (dois mil seiscentos e quarenta reais), que será pago aos beneficiários do Seguro Pescador da região Norte em razão da situação de emergência decorrente de seca ou de estiagem reconhecida pelo Poder Executivo Federal.

São elegíveis para o recebimento do Auxílio Extraordinário Pescador a pessoa que teve o benefício do Seguro-Pescador concedido no período imediatamente anterior, ou o vigente até 1º de novembro de 2023, data de publicação da Medida Provisória - MP nº 1.192, de 2023.


A CAIXA atuará exclusivamente como agente pagador do benefício, cabendo ao INSS a concessão e as informações quanto ao direito ao benefício.


O pagamento será realizado no período de 06 a 08 de dezembro/2023 e o escalonamento será pelo último dígito do CPF do beneficiário.

WP_T017-5235

calendario Calendário de pagamento
Topo

Calendário de pagamento


Final do CPF
Data do pagamento
0, 1, 2 e 3
06/Dezembro/2023
4, 5 e 607/Dezembro/2023
7, 8 e 9
08/Dezembro/2023

WP_T017-5236

direito Quem tem direito
Topo

Como será realizado o pagamento

  • Pescadores que têm conta corrente ou poupança individual na CAIXA (com saldo e movimentação) receberão o benefício diretamente na conta. Dessa forma, poderão movimentar o valor recebido por meio do cartão da conta, pelo aplicativo da CAIXA ou Internet Banking CAIXA, no computador. Para esse público, foi realizada a emissão e o envio do cartão da conta.
  • Para quem não tem conta na CAIXA, será aberta uma Conta Poupança Social Digital, de forma automática e gratuita. A conta pode ser movimentada pelo CAIXA Tem.
  • Nos casos em que o Auxílio Emergencial Pescador não possa ser creditado em conta existente ou em Conta Poupança Social Digital, o pescador poderá sacar o benefício com o Cartão Social e senha nos caixas eletrônicos da CAIXA, nas lotéricas, nos Correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.
  • Caso o pescador não tenha o Cartão Social, ele pode sacar o benefício em qualquer agência da CAIXA com um documento oficial de identificação.

WP_T017-5237

municipios Municípios
Topo

Municípios da Região Norte reconhecidos em situação de emergência pelo Poder Executivo Federal

ACRE

Acrelândia, Assis Brasil, Brasiléia, Bujari, Capixaba, Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rio Branco, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.


AMAZONAS

Anori, Atalaia do Norte, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Benjamin Constant, Beruri, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Borba, Carauari, Careiro, Careiro da Várzea, Coari, Codajás, Eirunepé, Envira, Fonte Boa, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Japurá, Juruá, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Manaus, Manicoré, Maraã, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Novo Aripuanã, Parintins, Rio Preto da Eva, Santa Isabel do Rio Negro, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Silves, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Uarini, Urucará e Urucurituba.


AMAPÁ

Amapá e Tartarugalzinho.


PARÁ

Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Bom Jesus do Tocantins, Curuá, Faro, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Pacajá, Porto de Moz, Prainha, Rurópolis, Santarém e Terra Santa.


WP_T038-383

Topo

Tenha os produtos e serviços da CAIXA onde você estiver.

WP_T014

WP_T051

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›