WP_T015

Gestão de obras paralisadas

Informe-se sobre a gestão e retomada de obras paralisadas

WP_T016

WP_T017 - 5101

oquee O que é
Topo

O que é

​A CAIXA atua na condição de Mandatária da União (prestadora de serviço), contratada pelos Ministérios (Gestores de Programas) para operacionalizar Contratos de Repasse, Termos de Compromisso e na condição de Agente Financeiro para os Contratos de Financiamento nos Estados, Municípios e Distrito Federal, seguindo legislação aplicável ao tema.

Contamos com uma rede de Gerências Executivas de Governo distribuídas por todo o Brasil que dispõe de quadro de engenheiros, arquitetos, assistentes de projetos sociais e equipe operacional que realizam acompanhamento e assistência técnica próxima aos Tomadores de recursos e estão preparados a ajudar vocês a solucionar as obras paralisadas e evitar novas.

Obras Paralisadas são fontes de prejuízos para a região onde se encontram e a sua retomada se traduz em empregos criados e na entrega dos benefícios esperados à comunidade, na forma de infraestrutura e serviços públicos.

WP_T017

retomada Retomada de obras paralisadas
Topo

Retomada de obras paralisadas

​A retomada de obras é um desafio de todos os órgãos governamentais e a CAIXA, com sua capilaridade por todo o país, tem papel relevante na redução de contratos paralisados.

A CAIXA desenvolveu ações para promover a redução de obras paralisadas, destacando-se a assistência técnica personalizada aos Estados e Municípios, bem como elaboração da Cartilha de Obras Paralisadas: Proposições Construtivas com orientações para evitar a paralisação das obras ou retomar aquelas que atingirem esta condição.

A Cartilha sugere ações preventivas para evitar a paralisação de obras públicas, esclarecendo as principais causas e abordando aspectos de planejamento, elaboração de projetos e procedimentos para execução e fiscalização. Além disso, propõe ações construtivas para retomada de obras, o que auxilia gestores na busca de solução para os empreendimentos paralisados.

Importante destacar que cada contrato é único e a solução para retomada da obra deve ser construída pelo Tomador com apoio e orientação da equipe técnica da CAIXA, de forma conjunta e em parceria constante.

Ler a cartilha

WP_T038

Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

WP_T014

WP_T051

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›