WP_T015

Perguntas Frequentes sobre o Compras Caixa

​                   

Logo Imagem ilustrativa Símbolo de balões de conversa
compras-eletronicas Como participar das Compras Eletrônicas da Caixa?

Como participar das Compras Eletrônicas da Caixa?

Para participar das Compras Eletrônicas Caixa você precisa estar cadastrado e habilitado no site Compra Direta. O cadastro é feito diretamente na página de Compras, onde o interessado preenche o formulário disponível. O cadastro é submetido à aprovação da Caixa e uma vez aprovado você receberá uma mensagem no email informado, contendo sua habilitação e o Código de Acesso.​


o-que-e-codigo-de-acesso O que é Código de Acesso?

O que é Código de Acesso?

O código de acesso é um código que a Caixa envia para o e-mail do fornecedor (indicado no cadastramento), para ser combinado com a senha do cadastro. A primeira senha é temporária e o primeiro acesso só será permitido com a combinação da Senha Temporária e o Código de Acesso. Depois é preciso cadastrar uma nova senha para acessar todas as funcionalidades do site Compra Direta. Pode ser utilizada a mesma senha (senha temporária) informada quando do cadastramento.

quando-codigo-de-acesso Quando eu recebo o Código de Acesso?

Quando eu recebo o Código de Acesso?

O fornecedor é habilitado logo que tiver seus dados cadastrais analisados e validados pela Caixa. Em seguida, o sistema gera o Código de Acesso automaticamente e o envia para o e-mail do fornecedor.​​

como-codigo-de-acesso-email Como poderei receber o código de acesso se ao fazer o cadastro escrevi o meu e-mail errado?

Como poderei receber o código de acesso se ao fazer o cadastro escrevi o meu e-mail errado?

No caso do e-mail ter sido cadastrado errado, o fornecedor deve entrar em contato com a Caixa pelos telefones 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 726-0104 (Demais Regiões) e solicitar a alteração informando o e-mail correto. Após essa alteração, o fornecedor receberá e-mail de confirmação e deverá solicitar nova senha clicando na opção Esqueci Minha Senha.

como-codigo-de-acesso-sem-email Como eu faço para receber o código de acesso se eu não tenho e-mail?

Como eu faço para receber o código de acesso se eu não tenho e-mail?

O e-mail é um dos itens obrigatórios do cadastro do fornecedor. É através do e-mail que a Caixa envia o código de acesso. Também será através do e-mail que a Caixa enviará as ordens de fornecimento, avisos e outras mensagens de interesse do fornecedor. Por isso, certifique-se de informar o e-mail corretamente no seu cadastramento.


uso-codigo-de-acesso Quantas vezes irei usar o código de acesso?

Quantas vezes irei usar o código de acesso?

O código de acesso será usado apenas uma vez, permitindo ao fornecedor cadastrar uma nova senha. Ele é emitido para validar a senha previamente cadastrada.​

senha Minha nova senha precisa ser diferente da anterior? Há um tamanho máximo e mínimo de senha?

Minha nova senha precisa ser diferente da anterior? Há um tamanho máximo e mínimo de senha?

Não. O fornecedor poderá usar a mesma senha quantas vezes quiser. A mesma senha usada no cadastramento poderá ser confirmada como senha definitiva para uso no site. A senha que dá acesso ao site Compra Direta e Pregão Eletrônico deve ter no máximo 8 (oito) caracteres e no mínimo 1 (um) caractere, podendo ser letras, números ou uma combinação deles.

mudar-senha Como faço para mudar minha senha? Com que frequência posso mudar minha senha?

Como faço para mudar minha senha? Com que frequência posso mudar minha senha?

Clique na opção Esqueci Minha Senha em uma das áreas restritas para fornecedores habilitados. Será preciso escrever e confirmar uma senha temporária. O sistema enviará um novo Código de Acesso para seu e-mail. Os critérios de frequência de mudança de senha são de responsabilidade do fornecedor.


alterar-cadastro Como eu faço para alterar meu cadastro?

Como eu faço para alterar meu cadastro?

Clique no link Alteração de Cadastro. Informe o CPF ou CNPJ e senha para acessar seus dados cadastrais. No seu cadastro, apenas o número do CPF ou CNPJ não pode ser alterado. Atualize os dados necessários e clique em Alterar Cadastro. Depois desse procedimento, a alteração será analisada pela Caixa, que enviará e-mail confirmando a alteração.


o-que-e-certame O que é Certame? Coom fico sabendo quem ganhou?

O que é Certame? Como fico sabendo quem ganhou?

É a competição propriamente dita. Quando fornecedores diferentes participam de uma mesma compra, cada um tentará diminuir o valor de suas cotações para poder ser homologado como vencedor. Aquele que disputa uma compra participa do certame. A Caixa publica todos os certames na opção Compras Realizadas. O vencedor do certame recebe e-mail confirmando a escolha.


o-que-e-compras-em-andamento O que é Compras em Andamento?

O que é Compras em Andamento?

Nesta opção será possível ver todos os certames que podem receber cotações neste momento. Caso haja interesse em participar do certame, clique no Cifrão do lado direito do item. Em seguida, basta inserir o CPF ou CNPJ e a senha do fornecedor para abrir a página de cotação.


o-que-e-compras-futuras O que é Compras Futuras? E Compras Realizadas?

O que é Compras Futuras? E Compras Realizadas?

Compras futuras são todos os certames da Caixa que ainda não foram iniciados. Nesta opção é possível ver todos os detalhes do item, assim como nas Compras em Andamento, desde os outros itens do pedido até os locais de entrega e especificações técnicas (se houver). Já compras realizadas são todas as compras da Caixa publicadas no site Compra Direta estarão nesta opção logo após a publicação do resultado pela Caixa, haja um vencedor homologado ou não.


como-saber-querem-comprar Como saber o que a Caixa ou outros compradores querem comprar?

Como saber o que a Caixa ou outros compradores querem comprar?

Os pedidos de compra com seus respectivos itens e detalhamentos estão disponíveis nas opções Compras Futuras e Compras em Andamento.​

Como cotar no site Compra Direta?

Na opção Compras em Andamento, selecione a região (abrangência) de interesse ou informe o certame que deseja participar, e clique em "Ok". Selecione o item que deseja fazer uma oferta pelo subgrupo. Clique no Cifrão na coluna Cotar Preço. A tela de cotação só aparece se você estiver conectado (logado) ao sistema. Insira o seu preço e confirme.​

Qual o prazo para o registro das propostas?

As propostas devem ser registradas até a data/hora de encerramento informado no certame, observado o horário do sistema de compras, de acordo como o relógio apresentado na página.

Terminado o prazo de cotação o sistema entrará em Horário Randômico, por 30 minutos, ou seja, neste intervalo o certame poderá seencerrar a qualquer momento, aleatoriamente.

Como vejo os certames dos quais estou participando?

Suas cotações nos certames em andamento podem ser visualizadas em Minhas Cotações. Nesta área também é possível saber se o seu preço está vencendo ou perdendo o certame.​​​

participar-compra-direta O que preciso fazer para participar de uma compra direta?

O que preciso fazer para participar de uma compra direta?

Para isso, é preciso fazer a sua Certificação, elegendo o responsável que será seu representante perante a Caixa.
O representante deverá se apresentar em uma Agência da Caixa, ou na Gerência Regional de Contratação, de posse os documentos que serão solicitados via e-mail. Depois de certificado, o fornecedor pode credenciar-se no site de Compras da Caixa.

como-fazer-a-certificacao Como posso fazer a Certificação?

Como posso fazer a Certificação?

A primeira parte da certificação é feita pela internet, no site Pregão Eletrônico. O fornecedor complementará seus dados cadastrais com a inclusão dos dados pessoais de seu responsável direto no site Pregão Eletrônico.

A segunda parte é feita em uma Agência da Caixa, ou na Gerência Regional de Contratação, onde o representante deverá se apresentar com a documentação solicitada. A certificação de um fornecedor é válida por um ano ou até a mudança do responsável.


saber-se-cotacao-foi-registrada Qual a garantia de que minha cotação foi realmente registrada pelo site?

Qual a garantia de que minha cotação foi realmente registrada pelo site?

>Assim que a cotação for confirmada com sucesso, será apresentado o Número do Registro, conforme modelo abaixo. Ele deverá ser gravado pelo fornecedor, para fins de comprovação de que a cotação foi acatada, e pode ser utilizado em eventuais recursos.

Na Cotação por Item o formato é CCCCC.III.AAAA.UUUU.NNNNNN, sendo CCCCC o número do certame, III o número do item, AAAA o ano do certame, UUUU a unidade condutora do certame e NNNNNN o número sequencial da cotação. Já na Cotação Global, o formato é CCCCC.AAAA.UUUU.NNNNNN, sendo CCCCC o número do certame, AAAA o ano do certame, UUUU a Unidade condutora do certame e NNNNNN o número sequencial da cotação.


WP_T038

Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›