WP_T069-34

WP_T016

unidades Unidades da CAIXA Cultural
Topo

Unidades da CAIXA Cultural

Clique nos destaques abaixo e confira a programação completa

WP_T017-936

o-que-e O que é
Topo

Viva a CAIXA Cultural

Os espaços da CAIXA Cultural se abrem para os diferentes modos de produzir, sentir, exibir e criar a partir das práticas artísticas em celebração às culturas brasileiras. Com sedes em Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, a CAIXA Cultural articula uma rede de conexões e possibilidades para promover a arte pensada e produzida por e para o povo brasileiro.

Consciente de seu papel como empresa socialmente responsável, que estimula a inclusão e a cidadania, a CAIXA promove práticas culturais que possibilitam a interação e troca de saberes por meio do Programa Educativo CAIXA Gente Arteira.

A CAIXA também preserva e divulga um acervo artístico composto por quase 2 mil obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, desenhos e fotografia. O conjunto abrange os últimos cem anos da produção artística nacional, de artistas marcantes do Modernismo aos dias atuais, como é o caso de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Djanira, Di Cavalcanti, Tomie Otake, Anita Malfati, Antônio Poteiro, Carmela Gross, Daniel Senise, dentre outros.


WP_T017

programas Programas Culturais
Topo

Programas Culturais

​A CAIXA realiza a seleção de projetos com o objetivo de proporcionar uma experiência única e positiva para o público, democratizar o acesso à produção cultural e apoiar os diversos setores da economia.



Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural

O Programa de Ocupação dos Espaços da CAIXA Cultural é uma iniciativa da CAIXA para promover o intercâmbio da produção cultural através de seus espaços culturais. Assim, a CAIXA democratiza o acesso ao patrocínio cultural e reforça o seu papel como grande e importante promotora da valorização da arte, das culturas brasileiras e da cidadania.

A seleção pública de projetos culturais tem como segmentos as áreas de artes visuais, teatro, dança, música, mostra de cinema e vivências que incluam encontros, debates, palestras e ações de arte-educação para composição da pauta das unidades da CAIXA Cultural.

A CAIXA, por meio dos seus espaços, atua na sensibilização artística e formação de público, além do incentivo aos novos artistas da cena brasileira. A linha curatorial busca projetos que traduzam a pluralidade do Brasil e que possuam grande representatividade regional.


Conheça o regulamento

WP_T011

WP_T014

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›