WP_T026

Tipos de ativos

​​

Conheça as possibilidades para negociar no Ações Online CAIXA.

acoes Ações
Topo

Ações

São títulos que se referem a menor fração do capital de uma empresa de Sociedade Anônima (S.A.), negociados em bolsa de valores ou mercado de balcão, e emitidos por uma empresa de Sociedade Anônima. O investidor torna-se um coproprietário da empresa, um acionista que passa a participar dos resultados da corporação.

A rentabilidade depende da variação entre os preços de compra e venda, que pode até ser negativa, e dos diversos proventos, que dependem dos resultados da empresa e do setor econômico ao qual ela pertence.​

As ações se subdividem em 2 grupos: ordinárias (ON), que concedem direito a voto em assembleias, e preferenciais (PN), que dão direito à preferência na distribuição de dividendos. Ações ON têm como final do código de negociação o número 3, já as PN podem receber números do 4 até o 8.


Invista

fundos-de-investimento Fundos de Investimento Imobiliários (FII)
Topo

Fundos de Investimento Imobiliários (FII)

Fundos de investimento em que a composição do patrimônio é de imóveis construídos ou em construção. A rentabilidade esperada parte da alienação, locação ou arrendamento, com rendimentos repassados todo mês.

As cotas de FII são negociadas em bolsa de valores e possuem código de negociação terminado com 11 ou 11B , sendo a letra B indicativo de que o ativo pertence ao mercado de balcão organizado.


Invista

exchange-traded-funds Exchange Traded Funds (ETF)
Topo

Exchange Traded Funds (ETF)

Fundos de investimento negociados em bolsa de valores, assim como as ações, mas que se espelham em índices como, por exemplo, o Índice Bovespa. Ou seja: por meio da composição da carteira desse fundo, é espelhada a carteira teórica do índice de referência.

As cotas de ETF possuem código de negociação com final 11.


Invista

direitos-e-recibos-de-subscricao Direitos e recibos de subscrição
Topo

Direitos de subscrição e recibos de subscrição

​Os direitos de subscrição, geralmente, possuem código de negociação com final 1 e 2 . Os recibos possuem final 9 e 10 . Vale lembrar que a existência de 2 números nos dois casos são, respectivamente, um para ações ordinárias (ON) e outro para as preferenciais (PN).


Saiba mais sobre Subscrição

units Units
Topo

Units

​Se trata de um conjunto misto de ações ordinárias (ON) e preferenciais (PN). Por exemplo: a Unit da empresa ACAO é composta de 2 ações ON e 2 PN, ou seja, 2 ACAO3 + 2 ACAO4 = ACAO11. Normalmente possuem código de negociação com final 11.


Conheça os riscos de investir em bolsa de valores

WP_T034

Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos de investimento no varejo.

Toda transmissão de ordem pela internet está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.

Trata-se de uma modalidade de investimento de perfil arrojado que não conta com a garantia do Fundo Garantidor de Crédito - FGC.

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores detalhes, clique aqui

WP_T030

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›