WP_T026

Comitê Independente de Riscos e Capital

Conheça os membros do Comitê Independente de Riscos e Capital da CAIXA.​

http://site.extra.caixa.gov.br/PublishingImages/Paginas/LT_T026/homem-mulher-comitev2.png

WP_T016

WP_T017 ‭[4]‬

o-que-e O que é
Topo

O que é

O Comitê Independente de Riscos e Capital é um órgão colegiado estatutário que se reporta ao Conselho de Administração, com independência em relação aos demais órgãos, com a finalidade de assessorá-lo nas questões relacionadas à gestão de riscos e de capital.

WP_T017 ‭[3]‬

Topo

Presidente

Eric Nilson Lopes Francisco

Natural de São Paulo, atuou no Banco Santander S.A., como consultor de processos (1983-2017). Foi membro do Comitê de Investimento e integrou o comitê Gestor do Plano II do BANESPREV – Fundo Banespa de Seguridade Social (2007-2009) e (2015-2018). Vice-Presidente do Banco do Povo Crédito Solidário de Santo André (2007-2013).

É Graduado em Gestão Financeira pela Universidade Paulista (UNIP).

No dia 13 de junho de 2023, tomou posse como Presidente do Comitê Independente de Riscos e Capital.


WP_T017 ‭[2]‬

Membros
Topo

Membro

Luiz Henrique Souza Lobo

Natural do Rio de Janeiro/RJ, possui mais de 20 anos de experiência em tesouraria, gestão de riscos, produtos e controle gerencial, atuou em bancos e empresas globais de grande porte com culturas distintas, tais como Banco Boa Vista, Deutsche Bank, Ambev, RiskControl, Reuters, Rabobank, BTG Pactual e Banco Pan.

É graduado em Engenharia Civil e Produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro/RJ, possui MBA em Finanças pelo IBMEC do Rio de Janeiro/RJ e em Finanças e Mercado Financeiro pela Fundação Instituto de Administração - FIA em São Paulo/SP.

Em 16 de novembro de 2017, tomou posse como membro do Comitê Independente de Riscos e Capital da Caixa Econômica Federal.

WP_T017 ‭[1]‬

Topo

Membro

Roberto Sobral Hollander

Natural de São Paulo/SP, atuou como Vice-Presidente da área de Recuperação de Crédito no Citibank N.A., de 1988 a 1991, Diretor de Crédito e Risco, de 1994 a 1996, no Banco Nacional S/A – Unibanco, Diretor Departamental de Controle Integrado de Risco e também de Recuperação de Crédito no Banco Bradesco S/A, de 2000 a 2014. De 2014 a 2016, foi Diretor responsável pelas áreas de Riscos, Crédito, Contabilidade, Controladoria, Jurídico, Compliance, Controles Internos e RH do BR Partners Banco de Investimentos S.A. Também atuou como Diretor Executivo de Riscos (CRO), encarregado das áreas de Riscos, Jurídico, Compliance, Controles Internos e Segurança de Informação do Banco Original, de 2016 a 2017.

É graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua há mais de 40 anos no mercado financeiro.

Em 16 de novembro de 2017, tomou posse como membro do Comitê Independente de Riscos e Capital da Caixa Econômica Federal.

WP_T014

WP_T051

Outros Produtos

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›