Como posso saber se tenho direito ao ressarcimento de alguma tarifa?
O cliente poderá consultar seu CPF no site da CAIXA para verificar se possui direito à devolução de alguma tarifa, realizando previamente o cadastro solicitado.
Para clientes pessoa jurídica, é necessário realizar o cadastro com o CPF do representante legal e na sequencia pesquisar o CNPJ da empresa.
Os clientes poderão, também, consultar e indicar o número da conta de instituição financeira da qual seja titular, a partir de janeiro/2022 no site da CAIXA e/ou do BACEN.
Quando as tarifas serão devolvidas?
A devolução das tarifas ocorre das seguintes formas:
Clientes com conta na CAIXA: O valor é creditado de forma automática.
Clientes sem conta na CAIXA: A orientação é acessar a partir de janeiro/2022 o site da CAIXA ou do BACEN e informar uma conta de mesma titularidade em instituição financeira para que o crédito seja realizado.
Nesse caso, não haverá nenhum custo adicional.
Caso o cliente não possua conta em nenhuma instituição financeira, poderá se dirigir a qualquer Agência da CAIXA portando documento de identificação original com foto para retirada do valor da devolução da tarifa.