WP_T026

Letras de Crédito Imobiliário

​Invista em títulos de crédito imobiliário com segurança, rentabilidade e isenção de Imposto de Renda.

Imagem ilustrativa de uma casa
o-que-e O que é
Topo

O que é

A LCI - Letra de Crédito Imobiliário é um investimento de renda fixa emitido pela CAIXA e que tem como lastro a carteira de empréstimos imobiliários com garantia hipoteca ou alienação fiduciária mantidos pela instituição.

Aplicando em LCI na CAIXA, você conta com a segurança da mais tradicional instituição bancária no mercado imobiliário e ainda contribui para o fomento do setor de crédito imobiliário no país.

WP_T066

como-investir Como Investir
Topo

Como investir em LCI

Para aplicar em LCI na CAIXA, é preciso ter uma conta corrente CAIXA Pessoa Física. Caso ainda não tenha, procure a agência mais próxima e abra a sua conta.

Você pode investir em LCI pelo Internet Banking CAIXA/App CAIXA ou nas agências da CAIXA, é só procurar o seu gerente.

Antes de investir, é essencial identificar seu perfil de investidor e ler atentamente as condições descritas na nota de negociação da aplicação.




Rentabilidade

A LCI da CAIXA tem taxa pós-fixada, com rendimento vinculado a um percentual do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), definido no momento do investimento.

O acompanhamento da evolução dos rendimentos pode ser feito através dos demonstrativos mensais no Internet Banking CAIXA.




Prazo de vencimento

O prazo de vencimento da LCI da CAIXA é acordado no momento da aplicação.

A data de vencimento é calculada a partir do segundo dia subsequente ao da aplicação, conforme o prazo contratado, devendo ocorrer sempre em dia útil.

Na data de vencimento, o valor que ainda não tenha sido resgatado, será creditado diretamente em sua conta corrente, acrescido do rendimento.

A LCI possui uma carência legal de 365 dias e, após esse prazo, passa a ter liquidez diária, caso não tenha sido negociada uma condição de carência maior.

Os resgates podem ser parciais ou totais, desde que mantido o saldo mínimo da aplicação.

vantagens Vantagens
Topo

Vantagens

Sobre os rendimentos obtidos com a LCI, não incidem nenhum imposto, taxa de administração ou qualquer outra tributação.

Investimentos em LCI são considerados de baixo risco.

Na LCI você tem rentabilidade do investimento atrelada a um indicador que acompanha a evolução da taxa de juros, preservando o patrimônio investido contra flutuações do mercado, com liquidez e rentabilidade diária, após o prazo da carência legal ou negocial.

Por ser emitida pela CAIXA, além de contar com a solidez da Instituição, conta com cobertura adicional do Fundo Garantidor de Crédito de até R$ 1 milhão por CPF/CNPJ a cada quatro anos, limitado a R$ 250 mil por instituição financeira.

Para saber mais sobre a LCI CAIXA, você pode ligar para a Central de Atendimento ou procurar seu gerente.

Central de Atendimento: 0800 726 0101.

WP_T034-745

Esta instituição é aderente ao código ANBIMA de regulação e melhores práticas para atividade de distribuição de produtos e investimentos no varejo.​

         selo.JPG

A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para maiores informações clique aqui.

Clique aqui e saiba como investir​​

WP_T017 ‭[2]‬

mudanca Mudança nas Regras
Topo

Mudanças nas regras - LCA e LCI CAIXA

Em 1º de fevereiro de 2024, o Conselho Monetário Nacional – CMN, divulgou a Resolução nº 5.119, introduzindo modificações nas normas e características dos investimentos em Letras de Crédito, como LCI e LCA.

A partir de 02/02/2024, novos prazos de carência mínima para resgate passam a vigorar para investimentos, conforme abaixo:

PRODUTO
Carência Anterior
Nova Carência
​LCA
​90 dias
​275 dias (9 meses)
​LCI
​90 dias
​365 dias (12 meses)

Os investimentos realizados antes da publicação da resolução não são impactados, permanecendo vigentes as condições e características acordadas no momento da aplicação.

Essa comunicação visa garantir total transparência e permitir que o cliente CAIXA compreenda as mudanças e seus possíveis efeitos em seus investimentos.

Estamos à disposição para esclarecer dúvidas e assegurar que suas escolhas financeiras estejam alinhadas com os seus objetivos.

WP_T038

aplicativo Aplicativo
Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›