WP_T026-343

Conectividade Social ICP V2

Seu novo canal de relacionamento eletrônico com o FGTS.

Conectividade Social

WP_T017-4234

o-que-e O que é
Topo

O que é

O Conectividade Social ICP V2 é o novo canal eletrônico de relacionamento entre os empregadores e a CAIXA, permitindo a troca de arquivos e mensagens, além da disponibilização de funcionalidades e serviços pertinentes ao FGTS.

A solução tecnológica foi desenvolvida com a aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados, apresentando nova modelagem em sua estrutura. Estas ações têm como objetivo oferecer maior segurança, dinamismo e facilidade na navegação.

O acesso ao Conectividade Social ICP V2 é realizado exclusivamente por meio da Internet, no endereço eletrônico https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br com o uso do certificado digital padrão ICP – Brasil ou do Token Conectividade.

Mais informações acerca de pré-requisitos, acesso, configurações, instalações, operacionalização, dentro outras orientações podem ser verificados no Manual de Orientação ao Usuário CNS ICP V2, clique aqui.



WP_T017-1389

mei MEI
Topo

Se você é MEI, atenção!

O acesso dos empregadores enquadrados como Microempreendedor Individual – MEI ao Conectividade Social ICP V2 é realizada com o uso do Token Conectividade.

O Token Conectividade é um dispositivo utilizado no acesso exclusivo ao Conectividade Social ICP V2, e permite a identificação inequívoca e segura do autor de mensagens ou transações, realizadas em meios eletrônicos, assegurando autenticidade, integridade, confiabilidade e não-repúdio aos documentos assinados digitalmente e as transações eletrônicas.

O Token Conectividade é emitido pela CAIXA, de forma gratuita, e sua solicitação é realizada no site CAIXA, opção "Para sua Empresa", Conectividade Social ICP V2, Serviços para o Empregador, Token Conectividade", ou pelo link TOKEN Conectividade | CAIXA.

O Token pode ser emitido também aos empregadores com situação cadastral BAIXADA na base de dados da Receita Federal do Brasil – RFB.

As informações detalhadas sobre o Token Conectividade podem ser verificadas no Manual de Orientações Token Conectividade, disponibilizado no site CAIXA, menu Institucional, opção Downloads, tópico FGTS – Manuais e Cartilhas Operacionais 

Manual de Orientações Token Conectividade

WP_T027

vantagens Vantagens
Topo

  • Imagem de um cadeado

    Seguro

    A aplicação de protocolos de segurança e criptografia atualizados e a utilização do certificado digital ICP - Brasil e do Token Conectividade no acesso torna o processo ainda mais seguro.

  • Imagem de uma xicara

    Simplificado

    A nova estrutura de serviços e funcionalidades torna mais simples a interação entre os empregadores e a gente.

  • Imagem de uma mão segurando um cifrão

    Facilitador

    Traz maior agilidade, facilitando o uso dos serviços e funcionalidades.

  • Imagem de uma mão segurando notas de dinheiro

    Eficiente

    Ganho de eficiência decorrente da simplificação dos serviços e funcionalidades.

  • Acessível

    Acessível

    Acesso moderno, simples e direto com o FGTS.

Vantagens de utilizar o conectividade social ICP V2

WP_T018

como-acessar Como acessar
Topo

  1. Certifique-se

    Para acesso ao Conectividade Social ICP V2 é necessário possuir certificado digital ICP – Brasil, emitido por qualquer autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, ou o Token Conectividade, emitido exclusivamente pela CAIXA para empregadores enquadrados como Microempreendedor Individual ou empresas com situação cadastral BAIXADA, na base de dados da Receita Federal do Brasil – RFB.

  2. Acesse

    De posse do certificado digital ou do token Conectividade, acesse o link do Conectividade Social ICP V2 disponibilizado neste site ou digite o endereço www.conectividadesocialv2.caixa.gov.br e quando solicitado, informe sua senha.

  3. Aproveite

    Utilize todas os serviços e funcionalidades do canal.

Condições

    • O Conectividade Social ICP V2 é obrigatório para a transmissão do arquivo SEFIP e da GRRF e requer o login com uso do Certificado Digital ou do Token Conectividade.
    • Obtenha seu certificado digital ou seu Token Conectividade e utilize as funcionalidades.

Documentos

    • A documentação para geração do Certificado digital ICP – Brasil deve ser verificado diretamente junto à respectiva Autoridade Certificadora eleita pelo empregador.
    • A documentação para geração do Token Conectividade deve ser verificada no Manual de Orientações Token Conectividade.

WP_T017

perguntas-frequentes Perguntas frequentes
Topo

Perguntas frequentes

WP_T038

Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

Outros produtos CAIXA

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›