WP_T026

Arrecadação de Contas e Tributos

Facilidade na liquidação de tributos federais, estaduais e municipais, assim como faturas para os segmentos de saneamento, telefonia, energia elétrica e gás da sua empresa.

Imagem ilustrativa de tablet com gráficos na tela
o-que-e O que é?
Topo

O que é?

A Arrecadação de Contas é um serviço disponibilizado às empresas públicas e privadas especificadamente para arrecadação de tributos/taxas federais, estaduais, municipais e concessionárias de serviços públicos dos segmentos de saneamento, telefonia, energia elétrica e gás, que permite o pagamento de débitos por meio de documentos de arrecadação com código de barras e/ou eletronicamente.

O pagamento de débitos pode ser realizado pela internet e também em mais de 20 mil postos de atendimento ao banco, com tratamento específico por código de receitas (vencimento, validade, repartições) caso necessário.

O repasse dos valores arrecadados e o débito da tarifa pela prestação do serviço são efetuados automaticamente na conta corrente indicada. As informações dos documentos arrecadados são enviadas por meio de transmissão de arquivo eletrônico, conforme padrão Febraban.


Atendimento especializado

Suporte, por meio da Central de Atendimento Externo – Help Desk, uma equipe capacitada para esclarecer dúvidas técnico-operacionais que atende pelo telefone. 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões).

vantagens Vantagens
Topo

  • Comodidade

    Comodidade

    Arrecadamos os documentos emitidos por sua empresa ou seu órgão público, realizando a prestação de contas e a entrega das informações por meio de arquivo eletrônico.

    Além disso, é possível que a prestação de contas ocorra por meio de arquivos a cada quinze minutos, proporcionando a confirmação dos pagamentos de forma mais célere, e eventual estabelecimento ou reestabelecimento de serviço ou emissão de certidões de quitação de débitos.

  • Imagem de uma mão segurando notas de dinheiro

    Facilidade

    Os consumidores dos serviços oferecidos pela sua empresa têm à disposição o Internet Banking, o APP CAIXA, os terminais de Autoatendimento, Unidades Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui, distribuídos em todos os municípios brasileiros, proporcionando maior comodidade e a melhor experiência para cada perfil de cliente.

  • Imagem de um cadeado

    Segurança e economia

    Com esse serviço, diminui-se a inadimplência e os custos administrativos.
como-contratar Como contratar
Topo

  1. Abra uma Conta Corrente

    Se você ainda não é nosso cliente, procure uma de nossas agências e abra uma conta.

  2. Converse com o gerente

    Ele vai esclarecer qualquer dúvida e informará a documentação necessária para a contratação do serviço.

  3. Pronto!

    Após a abertura de conta corrente, definida a forma de comunicação com base na documentação técnica fornecida, e realizada a contratação do serviço, comece a usufruir deste serviço.

O que a sua empresa precisa:

    • Ter conta corrente com a gente;
    • Firmar contrato de arrecadação.

WP_T038

aplicativo Aplicativo
Topo

A CAIXA com você em qualquer hora ou lugar. Veja seu extrato, faça Pix, transferências e pagamentos de forma prática e fácil pelo seu celular.

WP_T030

Outros produtos Caixa

Crédito CAIXA

Se você acredita que pode mais, a CAIXA acredita com você.

Veja as opções ›

Casa própria

Venha para a CAIXA e a realize o sonho da casa própria.

Compre sua casa própria ›

Cartões CAIXA

A CAIXA tem sempre um cartão perfeito para você.

Escolha agora o seu ›

Contas CAIXA

As contas CAIXA têm as melhores tarifas do mercado.

Abra sua conta ›